quarta-feira, 7 de julho de 2010

Organizando casamentos...

Passa pra frente!
Bom, como já havia citado, depois de 4 anos de namoro, eu e Daniel noivamos. Foi de surpresa, mas muito certo, já que nossos planos há tempos giram em torno do nosso investimento no apertamento apartamento e em uma vida juntos. Own! 



Sendo assim, só o que mudou mesmo foi o fato de que antes eu não pensava em algo maior do que um chá de casa nova pra celebrar a chegada dessa nova fase. Pois agora eu QUERO uma festa com a nossa cara, com nossos amigos e familiares mais íntimos, em que todo mundo se divirta e comemore junto a nossa vontade de ficar junto pra sempre! 

Claro que no$$os plano$ mudam de uma hora pra outra, mas correto mesmo é que haverá algo. E pensando nisso, já pensamos em datas, em investimentos, economias e tudo mais. Mas essa é a parte chata. A parte realmente legal dessa fase é pesquisar referências de festas. E dessa pesquisa sai a dica de hoje, pra quem vai casar, mas no geral é um site que ajuda o plano pra qualquer festa (15 anos, bodas, formaturas, etc)


O www.theknot.com é um pai, uma mãe e ainda aquela organizadora de casamentos que eu não quero pagar. Na hora da inscrição no site (grátis), você coloca a data prevista pro seu casamento e a mágica se faz. O site não só joga na sua cara um checklist de afazeres de acordo com o deadline, como linka as principais matérias sobre o que você tem que resolver naquele dia / semana / mês. Ok, isso qualquer planinha do Excell com um pouco de paciência faz, né? Então checa só:


Essa é a página do meu login, com o contador da data e a quantidade de ítens a conferir e ítens ok no meu checklist (0, aliás). Além disso, posso controlar minha lista de convidados e rsvp´s direto do site. Também é possível fazer um site personalizado do casal, pra divulgar entre os convidados. Mas o que eu babei mesmo nesse site é a sessão MY NOTEBOOK, principalmente por ele salvar o meu próprio notebook de ficar sem memória com tanta foto salva. Acontece que o site tem MILHARES de fotos, divididas por tema e cor. Assim, é imensa a coleção de fotos de vestidos, comidas, decoração, locais, convites, jóias, viagens de lua de mel e tudo mais que tenha a ver com casamento (e mais seus desdobramentos - convite? tem foto de feito à mão, caligráfico, em tecido, e assim vai). Ao achar uma imagem interessante, é só clicar logo abaixo dela em save to notebook, e assim você monta um álbum de referências sobre a festa.

Eu poderia ficar falando a tarde toda sobre o site, sobre como ele é prático, útil e sobre como é chato ver que no Brasil os similares são bem amadores. Mas eu prefiro sugerir que vocês mesmos entrem nele, e cliquem em tudo o que conseguirem, pois descobri ele há duas semanas e ainda não consegui aproveitar o tanto de conteúdo disponível do The Knot.

PS: O site é tão completo que tem sites irmãos e complementares: o The Nest (sobre decoração/como cuidar da casa) e The Bump (sobre gravidez). Acho que vou contratar a organizadora de casamentos só pra me ajudar a achar coisas legais nos três rs.

6 comentários:

  1. Vou te contratar para me contar como usar tudinho! Aprende aí...

    Ass: Ellem! rs


    (Beijos, Ellem!!! =* )

    ResponderExcluir
  2. Mas falando sério...
    Vou já entrar lá e colocar uma data qualquer, rs.
    Vou ajeitando tudo do meu jeito. Depois o noivo (que ainda não tenho) se ajusta! rs

    ResponderExcluir
  3. menina, que tudo!!!
    quando eu for me casar vou aderir, adorei...
    E que lindo que o casório está vindo por aí, fico sempre emo com isso.
    Parabéns Caroool
    =**

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog ...
    Eu sou louca pra me casar!!quero que seja um sonho também ...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bem que podia ter um site de relacionamentos nos sites amigos né? Ai já fazia o pacote completo - arrumava o homem e planejava a festa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, Bom Dia! Sempre dou uma espiadinha no seu blog, é bom pra ficar por dentro das novidades e saber onde encontrar em Manaus, o blog tá virando uma febre mesmo e os de casamento lá fora então?! Como ainda não vi e nem soube de nenhum em Manaus, resolvi fazer o meu, já que tb sou uma noivinha, entonces....dá uma passadinha lá, sempre posto algumas novidades a respeito e dou dicas dos fornecedores daqui da terrinha www.casaremmanaus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Followers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Follow The Author