sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Farra do Batom Baratim

Passa pra frente!
Tudo começou há um tempo atrás na ilha do so-o-ol quando eu fiz a loucura que eu não podia: no dia que recebi meu salário fui na Contém 1g atrás de uma sombra vermelha que queria há algum tempo (me diz pra quê? até agora não sei). Como não dá pra sair só com UM ítem, saí com duas sombras, o primer para pálpebras e um batom mate MARAVILHOSO, cor Coral Mate (Cremoso) 


Pois este maldito não só ficou lindo no meu tom de pele, como não fica um mate seco - é bem hidratante. Só que vi o preço e tremi nas bases... Poxa, R$ 40 reais um batom não estava no meu plano naquele dia. Mas sabe como é, ansiedade de mulher se cura com sobremesa e compras. E é economicamente comprovado que mesmo em épocas de crise, o consumo de batons são um up na auto-estima da mulher e na própria economia. E definitivamente, eu tô em época de crise...

Mas depois de ter feito esse rombo no meu orçamento cosmético doméstico (oi xuxu te amo), apareceram várias oportunidades de comprar vários batons baratinhos, não chegar nem perto do valor do super batom e ter a mesma sensação de ter feito um bom investimento. E a esse milagre de Nossa Senhora das Boas Moças Falidas, é que hoje é o dia da Farra do Batom Baratinho. Vamo ver?

Primeiro, Avon né? Quem resiste aos encantos daquele catálogo cheio de cores? Eu tenho resistido bravamente depois que inseri a Natura na minha vida, mas baixei as calças esses dias. Os escolhidos : 



O primeiro é celebrado na linha da Avon, quando fala em fixação é fixação MESMO! E a cor tem uma cintilância discreta que valoriza a cor. O Azaléia é mais rosinha que na foto de divulgação, daquele tom que todo mundo queria similar por causa do esnobe do Snob da Mac. O Azaléia vai lá e ri na cara da Mac, cor legal pra dar uma alegrada na face às 8h da manhã chegando no trabalho, sabe? Não lembro os preços exatos, mas pra ter ideia, os dois batons + um esmalte furtacor lindinho = R$ 16,00 !
Mas na Farra do Batom Baratim, Avon é galho fraco. Pois quem riu na cara do perigo fui eu, ao comprar três batons que eu nunca tinha ouvido falar na Casa da Manicure. Checa!



Sabe aquela lembrança que vem lá do fundo, você com 5 anos no supermercado falando... MANHÊ COMPRA ESSE BATOM PRA MIM? Foi mais ou menos isso que me fez passar a mão nesse laranja (cor 01 - tinha vários tons de rosa também) com a Mônica e a Magali na tampa. O batom é um amor, mas lógico, é bem pra criança mesmo. Sem muita fixação e com tanto brilho que quando tirei, me senti a Isabelita dos Patins. Preço: menos de R$ 4,00. Mas a maior surpresa mesmo foi pesquisar a fabricante, Betulla, e descobrir que eles também fabricam a marca Dote... E mais surpresa ainda, a Dote além de esmaltes também tem batons! 

E a saga termina com uma marca que acabou me surpreendendo de verdade: Pierre Pardon 
Sabe essas marcas que ninguém dá crédito quando olha à primeira vista? Ainda bem que eu só vi a cor do batom primeiro e quis logo pegar pra mim.



Investi no rosa né? Mas apesar dos meus skills com minha máquina não valorizarem a cor do batom, eu juro que ele não é nada parecido com o Azaléia da Avon. É um rosa mais queimado, mas ainda assim claro, cremosinho mas com uma fixação ótima (sério, batom na minha boca não dura quase nada, e esse dá pelo menos a dica que eu usei batom, facilmente, das 07h30 às 12h - sem retocar). E o gloss em forma de docinho? É a versão econômica e brasileira do kit da  NYX! Tem um cheiro gostosinho e também fica na boca que é uma beleza. O batom foi menos de R$ 5,00 e o gloss, R$ 3,00.

Ou seja: com menos de R$ 30,00 reais comprei 5 batons!
Felicidade é isso gente. Quero mais!

2 comentários:

  1. Sou super team batons baratinhos :D
    Nossa, esse da turma da monica eu adorei e o de bolinho tbm :D
    Bju, Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, eu ramáááás faço aloka nas makes caras. Batons baratos são vida!! Amei as dicas.

    :**

    http://sejogando.wordpress.com

    ResponderExcluir

Followers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Follow The Author