segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dona Coisinhas

Passa pra frente!

Depois de fazer algumas artes e me encantar com muitas coisas que vejo pela rede e favorito (tutoriais, sugestões, fotos, troquinhas, grupos e etc), nasce esse bloguinho humilde pra dividir com quem chegar as coisas que me encantam.

Quero que esse espaço seja uma troca de todo tipo de coisas. Se passar por aqui e quiser me mostrar algo relacionado com artesanato, craft, toy art, design, diy (do it yourself - faça você mesmo) e boas idéias num geral, pode deixar recadinho.

Motivo de a Carmen Miranda estar no cabeçalho?

Primeiro que eu a adoro. Segundo, por Carmen ter sido uma grande adepta do diy desde os tempos de jovenzinha, quando fazia seus próprios chapéus e vestidos para as tardes quentes do Rio de 1930. Além de roupas que Carmen mesmo passou a criar (claro, com a ajuda de costureiras) depois da fama, é sabido que como só tinha 1.55m, tratou de dar um jeito nos sapatos e inventou o tamancão brasileiro (antes dela, os nobres na França haviam ido nessa moda depois que Luis XIV descobriu que nem ser rei resolvia o problema de altura. Mas a Carmen deu um jeitinho brasileiro e melhor, feminino e muito "carmen"). Sem falar nos balangandãs que adornavam pescoço e pulsos.

Quer moça mais crafty que ela?

Bom, alas abertas, que eu quero passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Follow The Author